Futsal do Litoral a Trás-os-Montes

quinta-feira, dezembro 08, 2005

Á Procura da Verdade...

Derrota Vs Vitória


“Fulano” foi convocado. No primeiro jogo, durante um desconto de tempo (1 minuto) para agradar ao treinador, saiu-se com esta:
- Mister... a jogar assim estamos mal. O “Valdano” não faz a movimentação e não defende, e sobre o “Cicrano” disseram-me que ele disse...
O Treinador interrompeu-o, não o deixando sequer terminar a frase.
- Espere um pouco “Fulano”, você já confirmou essas informações? Usou as três Peneiras?
- Três peneiras? – Retorquiu o “Fulano”.
- A primeira, “Fulano”, é a VERDADE. Tem a certeza de que o que me ia dizer é absolutamente verdade ou pareceu-lhe a si ter acontecido?
- Só sei o que me pareceu e contaram...
- Então a história não passou pela primeira peneira. Vamos então para a segunda peneira que é a CAMARADAGEM. Você gostaria que os outros também dissessem de si o que me quer contar?
- Claro que não nem pensar...
- Então a sua história também não passou pela segunda peneira.
- Vamos lá ver então a terceira peneira que é a IMPORTÂNCIA. Acha mesmo necessário contar-me esse facto durante este minuto de reflexão ou é melhor esquecê-lo e juntos procurar alternativas?
- Não Mister... passando por estas peneiras é mesmo melhor esquecer o assunto e organizarmo-nos para que não se repita – assegura “Fulano” envergonhado.
- Pois é “Fulano” já viu que a EQUIPA seriam mais Competitiva, Coesa e Determinada se usassem as três peneiras? Então da próxima vez pense antes de falar, porque:

1. JOGADORES INTELIGENTES FALAM SOBRE IDEIAS
2. JOGADORES COMUNS FALAM SOBRE COISAS
3. JOGADORES MEDÍOCRES FALAM SOBRE COLEGAS

Carlos Martins

3 Comentários:

Enviar um comentário

<< Home


-->